Investt

Qualidade do atendimento, segurança nos negócios e agilidade, fizeram da Investt Imóveis uma das empresas mais consultadas do mercado, onde o cliente tem satisfação quando consulta seu website - www.investt.com.br - para comprar, vender, alugar ou permutar seu imóvel.

ADV BANNER

Morar em Miami: saiba como é simples e muito vantajoso

Brasileiros no ExteriorNegóciosViver EUA
miami-1227604-1279x852
9 de agosto de 2016 / By / , , , /

Adquirir um imóvel no sul da Flórida pode ser muito mais fácil do que você imagina, além de ser um investimento interessante.


Ter um imóvel na bela e ensolarada Miami é um sonho de consumo, mas por receio à ‘aparente’ complexidade da transação muitas pessoas dão preferência à investimentos nacionais.

Com o recuo do dólar realizar compras nos EUA voltou a ser atrativo, sem contar que as belezas de Miami por si só já tornam a cidade um local de desejo, seja para morar ou para temporada de férias.

Sabendo desse potencial a Investt oferece consultoria para quem deseja ter o tão sonhado imóvel em Miami. E para facilitar o entendimento de todo esse processo veja agora um guia completo feito exclusivamente para os futuros compradores – agora sim você saberá como adquirir a sua casa, sobrado ou apartamento em Miami.

Conheça os 10 passos para investir em Miami


> Passo 1: Blindagem patrimonial

Uma importante etapa para a aquisição de um imóvel na Flórida é entender os benefícios para compras efetuadas via pessoa jurídica:

    • Ajudar a evitar o ‘estate tax’ que é o imposto sucessório (normalmente 50% do valor do imóvel);
    • Menor risco de ações legais ou jurídicas contra o proprietário;
    • Redução do encargo tributário no lucro do imóvel, através de deduções de vários gastos aprovados pelo IRS (Internal Revenue Service) que é a Receita Federal norte americana.
    • A abertura de empresa leva em média três dias úteis e a documentação necessária se resume a passaporte dos sócios com vistos válidos.


> Passo 2: Conta bancária

Embora não seja obrigatória a abertura de conta bancária nos EUA para realização de transações imobiliárias, essa ação é extremamente recomendável, pois facilita a compra e manutenção da propriedade (o depósito inicial é normalmente acima de U$100,00).

Os documentos necessários para a abertura de conta são:

      • Passaporte e visto válidos;
      • Possuir um segundo documento válido com foto;
      • Ter endereço fixo nos EUA.

 

As principais vantagens de manter uma conta bancária nos EUA são;

      • Maior facilidade de enviar e receber fundos do Brasil;
      • Acesso eletrônico 24 horas para pagamentos de contas e transferências domésticas;
      • Obtenção de cartão de débito e cheques.


> Passo 3: Remessa de valores

Existem várias formas disponíveis para a transferência de valores do Brasil para os EUA e cada uma se aplica a casos específicos. Contamos com a parceria de agentes cambiais na assessoria de transferências internacionais de ativos.


> Passo 4: Cartório

O cartório nos EUA atua como intermediário exclusivo e imparcial entre todas as partes envolvidas, o advogado passa então a ter a confiança de todos, sendo encarregado de criar uma transação transparente e justa, onde todos são igualmente beneficiados. Trabalhamos exclusivamente em parceria com um escritório de advocacia que possui mais de 13 anos de experiência!

Veja alguns dos serviços:

        • Levantamento legal da propriedade em questão junto ao condado e ao estado;
        • Garantia de que o imóvel esteja livre de ônus;
        • Transferência legal/jurídica do imóvel entre as partes;
        • Coordenação de toda documentação financeira entre banco, comprador e vendedor;
        • Mediação na troca de chaves e valores entre comprador, vendedor e ocasionalmente banco nas transações financiadas.


> Passo 5: Financiamento para estrangeiros

Conheça as condições gerais para os financiamentos:

          • Entrada de aproximadamente 40% do valor do imóvel;
          • Prazo de 30 anos para quitação;
          • Juros anuais de aproximadamente 5,5%, fixos por cinco anos;
          • Caso a dívida seja quitada nos primeiros três anos, o cliente paga uma multa de 3% do saldo devedor no primeiro ano, 2% no segundo, 1% no terceiro e 0% do quarto ano em diante;

 

Saiba quais são os documentos exigidos para o financiamento:

          • Cópia do passaporte com visto válido;
          • Carta de referência do banco onde o cliente possui conta com tradução autenticada;
          • Carta de referência do empregador com tradução autenticada;
          • Caso o comprador seja autônomo, é necessário uma carta do contador com tradução autenticada;
          • Cópia dos últimos três meses de extratos bancários;
          • Comprovante de residência no Brasil (conta de água ou luz).

Observação! Caso as informações mencionadas acima não sejam suficientes, o banco reserva-se o direito de solicitar documentos adicionais.


> Passo 6: Vistos

Para a compra de imóveis nos Estados Unidos, recomendamos que o cliente possua no mínimo um visto válido de turista. Ah! E qualquer compra de um imóvel nos EUA poderá ser efetuada sem a presença do interessado.

Toda a documentação poderá ser executada via um serviço de entrega rápida, como Fedex ou Sedex. E em algumas transações específicas não envolvendo financiamento, o cliente poderá efetuar a compra a distância, sem possuir um visto.


> Passo 7: O profissional ideal

No Brasil é comum o cliente contratar vários corretores e imobiliárias para o assessorar na compra de um imóvel, assim ele aumenta as chances de sucesso. Porém nos EUA essa prática não é necessária, lá, todos os profissionais tem acesso aos dados da propriedade de interesse. Com essa política de trabalho basta o cliente escolher um profissional com experiência e credibilidade.


> Passo 8: Serviço concierge

Temos mais um diferencial: oferecemos toda a assessoria para a administração do imóvel adquirido! Os valores e serviços variam de acordo com o pacote de concierge escolhido pelo cliente.

          • Abertura e pagamento de contas (água, luz, tv por assinatura, internet e manutenção do condomínio);
          • Administração do aluguel, recebimento mensal, depósito em conta do cliente e relatório trimestral;
          • Recebimento de móveis e outras encomendas;
          • Vistoria quinzenal do imóvel: a equipe checa o funcionamento dos eletrodomésticos, carros, piscina, limpeza e etc;
          • Agendamento de serviços de limpeza pré e pós visita.

São oferecidas também a assessoria em outros diversos serviços opcionais como:

          • Design e reforma: desenvolvemos o design personalizado para o cliente (cozinha, armários e closets, piso, cortinas/blackout), administramos a execução dos serviços de reforma, e supervisionamos os serviços de decoração de interior no estilo Miami (toda decisão de acordo com o desejo do cliente);
          • Contratação de serviços de transporte particular (chouffer), diaristas, babás, guias de turismo, aluguel de carros e barcos de luxo e pet care (veterinários e hotéis/salões de animais).


> Passo 9:  Acesso ilimitado aos imóveis nos EUA

Conforme a explanação no 7º passo, diferente do Brasil, as empresas imobiliárias nos EUA trabalham em conjunto, mantendo um banco de dados centralizado onde todos profissionais têm acesso. A Investt possui total acesso a mais de 50 mil imóveis atualmente disponíveis no mercado do sul da Flórida!


> Passo 10: Dúvidas mais frequentes

Existe algum benefício imigratório?
Ao contrário da crença popular de que ao adquirir um imóvel em Miami se torna mais fácil obter um visto ou residência permanente (Green Card), tal compra não traz benefício algum no processo imigratório. O processo de legalização nos EUA é mais complexo e depende de outros fatores.

Onde comprar? Qual o melhor bairro? Qual o melhor negócio?
Antes de analisar as diferentes oportunidades, é importante escolher bem a região e o tipo de negócio. Caso esteja buscando um bom investimento, é importante escolher a localidade com alto potencial de valorização e considerar um empreendimento na planta, onde em regra se consegue os menores preços pelo tipo de imóvel.
Caso o cliente busque um imóvel para morar, então é importante levar em consideração a infraestrutura do bairro, escolas para filhos, parques de recreação, e etc.

***

Agora você já está munido de todas as informações e dicas para adquirir o seu imóvel em Miami. E se ainda restarem dúvidas, fale com a Investt, nós estamos à disposição para lhe assessorar nesse processo de compra. Ligue pra nós!

Créditos da imagem: Freepik

Você também pode gostar:

homem-preocupado
Os principais incômodos na hora de alugar
13 de novembro de 2017
20-10-BLOG-O-QUE-ANALISAR-NA-HORA-DE-ALUGAR-UM-IMÓVEL-COMERCIAL
O que analisar na hora de alugar um imóvel comercial?
10 de novembro de 2017
POST-17-MAIO---TEXTO-BLOG-IMÓVEL-COMPROMETIDO-LEGALMENTE
Cuidado com a venda de imóvel comprometido legalmente
17 de maio de 2017