Investt

Qualidade do atendimento, segurança nos negócios e agilidade, fizeram da Investt Imóveis uma das empresas mais consultadas do mercado, onde o cliente tem satisfação quando consulta seu website - www.investt.com.br - para comprar, vender, alugar ou permutar seu imóvel.

ADV BANNER

6 coisas que você precisa saber antes de alugar um imóvel

ComportamentoNegócios
locacao
10 de janeiro de 2017 / By / , , , , , , /

Muitas são as dúvidas sobre documentação, direitos e deveres de quem deseja alugar um imóvel, não é mesmo? Cada imobiliária tem um processo diferenciado mas que em resumo se assemelham em vários aspectos. Para esclarecer as dúvidas mais recorrentes na locação de um imóvel ​apresentamos alguns tópicos para que você fique a par de todos os processos.

1. Pesquise
O primeiro passo na hora de alugar um imóvel é pesquisar casas e apartamentos em uma determinada região. A escolha de uma imobiliária para fazer esse papel otimizará o seu tempo e fará uma pesquisa personalizada de acordo com as suas preferências.

2. Lei do Inquilinato: é muito importante conhecer todas as orientações que regem a relação inquilino/proprietário. Procure se informar sobre os detalhes da Lei 8.245/91.

3. Fiador
Apesar de se tornar cada vez mais difícil encontrar um fiador, esse é o sistema mais utilizado. Aqui na Investt trabalhamos com o Aluguel sem Fiador, um serviço diferenciado e que elimina essa necessidade para as pessoas que não contam com um fiador​, facilitando o processo de locação – o processo é simples e ágil.

4. Impostos e outros custos
As custas com as despesas referentes ao imóvel como IPTU, vistorias e contas mensais correm por conta do inquilino, já que ele exerce o usufruto ​do imóvel.

5. Contrato de locação residencial/comercial
Nós trabalhamos com contratos de locação com um prazo mínimo de ​ ​12 (doze)​ meses, porém, as partes podem realizar um novo contrato antes do vencimento do primeiro. Vale lembrar​​ que o valor do aluguel só pode ser reajustado anualmente e com base no índice fixado no contrato.

6. Proprietário
A Lei do Inquilinato confere à pessoa ou empresa responsável pelo aluguel a entrega do imóvel em boas condições de uso. Em resumo, a propriedade precisa estar com peças sanitárias intactas e sem vazamentos graves, sem infiltrações ou mofo que tragam risco à saúde e ​com as contas mensais devidamente quitadas (água, luz , gás​ e quitação de condomínio​). Todas essas informações constam no laudo de vistoria de entrada​.​

Fonte: Info Money e Investt Imóveis

Você também pode gostar:

POST-17-MAIO---TEXTO-BLOG-IMÓVEL-COMPROMETIDO-LEGALMENTE
Cuidado com a venda de imóvel comprometido legalmente
17 de maio de 2017
TEXTO-BLOG-4-MAIO
Motivos para investir em um imóvel em Goiânia
10 de maio de 2017
POST-20-ABRIL---DICAS-PARA-CONVIVER-BEM-NA-VIZINHANÇA
Dicas para conviver bem na sua vizinhança
20 de abril de 2017