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07 de abril – Dia Mundial da Saúde

Comportamento
POST-07-ABRIL---TEXTO-PARA-O-BLOG---DIA-MUNDIAL-DA-SAÚDE
7 de abril de 2017 / By / , , , , , , /

O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente em 7 de abril. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.
Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2017, o tema do Dia Mundial da Saúde é a Depressão, sendo o lema oficial do evento Let’s Talk (“Vamos Conversar”, em português), que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ter conhecimentos que ajudam a prevenir esta doença, que pode trazer diversas consequências graves. Por isso, separamos algumas dicas para você preveni-la.

 
1- Escreva sempre que puder
Escrever é uma das maneiras mais eficazes de lidar com transtornos de humor. Ele é especialmente útil se temos dificuldade de nos expressar verbalmente. Muitas vezes simplesmente nos sentimos melhor e menos estressados após uma triagem sistemática de nossas emoções na página escrita. Que tal começar a praticar?

2- Pare de se comparar aos outros

Se comparar com outras pessoas é uma das maneiras mais rápidas para agravar a depressão e ansiedade. Claro que isso pode às vezes nos motivar a trabalhar mais, porém na maioria dos casos não é o que acontece. Esta comparação é desnecessária e um tremendo desperdício de tempo e energia. O vizinho ou amigo que você inveja por seu carro de luxo ou uma casa enorme ou corpo perfeito tem tantos problemas quanto você (se não mais). Tente se concentrar em si mesmo, na sua própria melhoria, na sua própria vida.

3- Tome suas vitaminas

Consumir óleo de peixe, com Omega 3, e as vitaminas do complexo B trazem resultados muito positivos e ajudam com os sintomas de depressão, ansiedade e até com o transtorno bipolar, além da regulação do humor.
4- Converse com pessoas
O simples ato de falar com outra pessoa, de abrir a boca e deixar que as palavras saiam pode melhorar o humor instantaneamente. Diga oi para o funcionário amigável no supermercado ou casualmente cumprimente alguém no ônibus. Provavelmente você se sentirá melhor imediatamente!

5- Tenha sempre um objetivo, uma meta
Tenha sempre uma meta e um objetivo, não importa qual seja. Uma vida vagando sem rumo e sem propósito cria uma sensação de desconforto e frustração, contribuindo significativamente para sentimentos negativos. Mesmo um objetivo tão simples como “eu quero perder quatro quilos em dois meses” é uma ótima maneira de botar para fora a tristeza. Se você se dedicar a algo que tem significado pessoal para você sua vida terá mais sentido e foco. Escolha metas alcançáveis mais fáceis de conquistar e observe a elevação do seu humor em pouco tempo.

6- Tire um tempo só para você
As pessoas que reservam um tempo para si por dia ou por semana, seja por meio de meditação, ler um bom livro, ou mesmo um banho quente demorado, muitas vezes se sentem mais calmas, em paz consigo mesmas e com o mundo.
7- Trabalhe sua felicidade, ela não virá sozinha
A felicidade é um estado de espírito que requer prática, esforço e vigilância. Você tem que estar disposto a dar uma olhada sobre sua vida, cortar maus hábitos, pessoas negativas, fazer mudanças em suas expectativas internas e de comportamento.

Se você tem depressão ou conhece alguém que tenha, busque ajuda. Depressão tem cura! E lembre-se pratique sempre hábitos saudáveis (como prática de exercícios, alimentação saudável e balanceada) e garanta uma vida com muito bem-estar, qualidade de vida e saúde!

*Com informações do Calendarr Brasil e Duniverso

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