Investt

Qualidade do atendimento, segurança nos negócios e agilidade, fizeram da Investt Imóveis uma das empresas mais consultadas do mercado, onde o cliente tem satisfação quando consulta seu website - www.investt.com.br - para comprar, vender, alugar ou permutar seu imóvel.

ADV BANNER

Dicas de paisagismo para ambientes pequenos

Decoração
Morar em apartamento não significa estar longe das flores e plantas.
14 de junho de 2017 / By / , , , /

Morar em apartamento não significa estar longe das flores e plantas. E não tem nada melhor do que viver em contato com esses elementos, pois trazem a sensação de tranquilidade para o dia-a-dia. Além disso, o paisagismo traz requinte e elegância para um ambiente.
Mesmo em espaços reduzidos é possível criar um pequeno jardim ou pelo menos usar plantas em diferentes cômodos da casa. Basta escolher as plantas certas para ambientes internos, saber equilibrar com objetos decorativos e gostar da natureza, do verde.
Claro que você terá alguns cuidados frequentes de manutenção, mas vale a pena. E se você gosta e se identifica, vá em frente! O verde traz frescor e vida para sua rotina. Veja algumas dicas que reservamos para você se inspirar.

Como decorar usando plantas em espaços pequenos
Se você pretende criar um espaço dentro do apartamento para cultivar plantas, aproveite um cantinho da varanda ou sacada. Ali, por conta da ventilação e iluminação, será mais fácil mantê-las e cultivar mais variedades, se quiser. Uma decoração com toques elegantes e alguns elementos neutros vão deixar o ambiente harmonioso. Aposte em objetos coloridos e materiais orgânicos, como madeira ou pedra. A iluminação valoriza ainda mais esse cantinho e por isso não pode ser esquecida.
Se você ainda acha que não tem esse espaço no seu apartamento, invista em um jardim vertical. Fica um charme e pode ser aliado à decoração. Um profissional que trabalhe com paisagismo tem como ajudar você a fazer as escolhas certas.

Como usar plantas em ambientes internos
Dentro de casa também é possível cultivar plantas. Pesquise e escolha das espécies que se adaptam a esses ambientes. Pequenos cactos, se adaptam mais facilmente ao banheiro, já o bonsai pode ser usado em ambientes internos desde que tenha a incidência do sol da manhã ou do final da tarde.
Se você tem um espaço próximo à janela, com boa iluminação, na cozinha, faça uma pequena horta em vasos. Hortaliças, ervas e pimentas são ideais e deixam a cozinha ainda mais bonita. E o melhor, você ainda pode cozinhar com temperos fresquinhos colhidos da sua própria horta!

Quais vasos utilizar no seu jardim
A escolha dos vasos também é importante para compor o seu jardim, leve em consideração o acabamento, as cores e o designer do vaso. O mercado oferece diferentes modelos que devem ser definidos de acordo com o tipo de planta e o estilo do jardim. Cuidado ao escolher vasos muito pesados, pois facilita a manutenção das plantas.

Como fazer a manutenção do seu jardim
Crie uma rotina de manutenção do seu jardim, seja ele na varanda ou dentro de casa. De preferência, as plantas que tenham cuidados parecidos, será mais fácil para lembrar. Molhe, faça a poda frequente, a limpeza dos pratos e verifique se precisa de reposição de terra ou algum tipo de adubo.

Que tal se inspirar nessas dicas e planejar um jardim na sua casa?

*Com informações do Supérfluo Necessário.

Você também pode gostar:

POST-25-MAIO---TEXTO-BLOG-DICAS-PARA-BANHEIRO
3 dicas para deixar o seu banheiro mais organizado.
1 de junho de 2017
POST-19-MAIO---TEXTO-BLOG-DICAS-DE-DECORAÇÃO-COM-O-TEMA-VIAGEM
Dicas de decoração com o tema viagem
18 de maio de 2017
TEXTO-BLOG-5-MAIO
Dicas de decoração para imóveis alugados
12 de maio de 2017