Investt

Qualidade do atendimento, segurança nos negócios e agilidade, fizeram da Investt Imóveis uma das empresas mais consultadas do mercado, onde o cliente tem satisfação quando consulta seu website - www.investt.com.br - para comprar, vender, alugar ou permutar seu imóvel.

ADV BANNER

Como cuidar do meio ambiente sem sair de casa?

Comportamento
criança-reciclagem
21 de julho de 2017 / By / , , /

Com o objetivo chamar a atenção para os problemas ambientais que estamos enfrentando e quem vêm se agravando cada vez mais com o passar dos anos, vamos compartilhar agora algumas dicas para que você comece agora mesmo a fazer a sua parte e realize ações dentro de casa mesmo ou do seu apartamento, seja ele alugado ou não, de preservação do meio ambiente.

Dicas para cuidar do meio ambiente sem sair de casa

Tudo começa com simples ações, que ao serem transformadas em hábitos, têm o poder de provocar mudanças positivas na sociedade como um todo. Veja o que você pode fazer para cuidar do meio ambiente e, assim, evitar que nossos recursos naturais se tornem cada vez mais escassos.

Comece pela separação do lixo

Com certeza você já ouviu muito isso, mas se não pratica, não vai trazer bons resultados para o meio ambiente. Então, comece agora mesmo a fazer a separação do lixo que tem em sua casa, colocando os resíduos orgânicos, os metais, os papéis e tudo aquilo que tenha a possibilidade de ser reciclado, em recipientes separados.

Todo o material reciclável, você pode entregar àqueles que fazem a coleta seletiva em sua região ou às cooperativas de catadores, que também realizam este processo de reciclagem de materiais, como vidros e papéis, por exemplo.

Economize água e energia

Quando estiver escovando os dentes ou lavando louça, lembre-se sempre de fechar a torneira nos momentos em que não estiver utilizando a água. Ao sair dos ambientes de sua casa, apartamento, escritório ou sala comercial, apague as luzes, e transforme estas e outras ações de economia de água e energia em hábitos em seu dia a dia.

Lembre-se também, de que você não precisa lavar a calçada de sua casa constantemente, uma vez que varrer pode resolver o problema de folhas e demais sujeiras que aparecem por lá.

Invista no consumo consciente

Quando consumimos de forma consciente, seja alimentos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, materiais de escritório, entre outros, estamos evitando gastos desnecessários em nossas despesas e também o consumo dos recursos naturais que o meio ambiente nos oferece, e que já está perdendo a capacidade de se renovar com o passar dos anos.

Antes de comprar algo, pense: será que realmente eu ou a minha casa precisamos disso? Qual a real necessidade de fazer esta compra? Qual o impacto esse consumo vai ter nas minhas despesas e para o meio ambiente como um todo?

A partir do momento que você começa a refletir sobre estas questões, você passa a ver que o seu papel é verdadeiramente importante para transformar a realidade em que vivemos.

Invista nessas dicas e compartilhe-as com seus amigos em suas redes sociais, para que mais e mais pessoas saibam que é possível preservar o meio ambiente, tanto em uma casa, quanto em um apartamento.

Você também pode gostar:

notebook-cartão de crédito
Black Friday – Cuidados que se deve ter
24 de novembro de 2017
TEXTO-BLOG-4-MAIO
Motivos para investir em um imóvel em Goiânia
10 de maio de 2017
POST-20-ABRIL---DICAS-PARA-CONVIVER-BEM-NA-VIZINHANÇA
Dicas para conviver bem na sua vizinhança
20 de abril de 2017