Investt

Qualidade do atendimento, segurança nos negócios e agilidade, fizeram da Investt Imóveis uma das empresas mais consultadas do mercado, onde o cliente tem satisfação quando consulta seu website - www.investt.com.br - para comprar, vender, alugar ou permutar seu imóvel.

ADV BANNER

Dicas para cultivar plantas em seu apartamento

Decoração
BLOG-14-07---TEMA-Dicas-para-cultivar-plantas-em-seu-apartamento.jpg
14 de julho de 2017 / By / , , , , /

 

Você vendeu a sua casa, se mudou para um apartamento e agora não sabe o que fazer com as plantas que cultivava em sua antiga residência? Muita calma nessa hora, pois existe uma solução para tudo e neste caso, não seria diferente.

É possível sim cultivar plantas e até mesmo fazer uma hortinha em seu apartamento novo, basta dedicação e uma pitada de criatividade, e você vai deixar o seu ambiente muito mais aconchegante e com a sua cara.

Pesquise

Existem plantas que são ideias para se cultivar em ambientes menores, pois elas se adaptam facilmente aos mais diversos tipos de locais. Por isso, faça uma pesquisa e veja quais das que você mais se identifica, que gosta e deseja ter em seu novo apartamento.

Para facilitar a sua busca, veja algumas das plantas mais comuns para se cultivar em ambientes menores:

  • Mini cactos;
  • Lança de São Jorge;
  • Palmeira-ráfia;
  • Camedórea-elegante;
  • Lírio da paz;
  • Jade.

Além destas, existem muitas outras que se adaptam facilmente a locais como apartamentos e escritórios.

Aproveite os ambientes mais iluminados

Apesar de se adequarem bem em ambientes internos e menores, as plantas precisam de certa quantidade de luz natural para sobreviverem. Diante disso, prefira os locais, dentro de seu apartamento, que recebam melhor a luz solar, para colocar e cuidar de suas plantas. Assim, as chances de que adaptem da melhor maneira possível, são bem maiores.

Invista em um jardim vertical

Uma opção que tem ganhado cada vez mais adeptos, não só em apartamentos ou em ambientes pequenos, mas também em casas, é o jardim vertical. Ao invés de colocar suas plantas no chão, é possível utilizar painéis ripados, prateleiras, entre outros utensílios para dar mais frescor à decoração de seu apartamento.

Um cuidado especial

O ambiente mais escolhido, em um apartamento, para cultivar plantas, é a sacada. Isso porque ela tem um espaço maior e recebe luz natural do sol, o que permite uma fácil adaptação. Entretanto, é necessário tomar um cuidado especial com as plantinhas que serão cultivadas neste local.

Acontece que trata-se de um ambiente bastante úmido, fazendo assim, com que seja necessário regar as plantas diariamente, para que elas cresçam adequadamente.

Com estas dicas, você já pode começar a pensar na estrutura que irá precisar para cultivar as tão queridas plantas em seu apartamento, sem que elas percam o que precisam para viverem bem em qualquer ambiente.

Gostou deste conteúdo? Você já cultiva plantas em seu apartamento? Deixe então o seu comentário e lembre-se de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais.

Você também pode gostar:

POST-26-MAIO---TEXTO-BLOG-DICAS-DE-PAISAGISMO
Dicas de paisagismo para ambientes pequenos
14 de junho de 2017
POST-25-MAIO---TEXTO-BLOG-DICAS-PARA-BANHEIRO
3 dicas para deixar o seu banheiro mais organizado.
1 de junho de 2017
POST-19-MAIO---TEXTO-BLOG-DICAS-DE-DECORAÇÃO-COM-O-TEMA-VIAGEM
Dicas de decoração com o tema viagem
18 de maio de 2017