Decorar imóveis alugados exige cuidado, pois a propriedade não é sua, mas ao mesmo tempo há aquela vontade de deixá-la com a sua cara. Por isso, reunimos algumas dicas de decoração para deixar o seu cantinho do seu jeito, com uma decoração de bom gosto e sem infringir as normas de inquino.

nbsp;
Dicas de decoração para imóveis alugados
Saiba tudo que você pode fazer!

nbsp;
Papel de parede
O papel de parede é uma ótima alternativa para quem não pode alterar as cores originais do imóvel. E há diversas estampas, com tamanhos, estilos e preços diferentes. Opção parecida e igualmente bonita são os adesivos de paredes. Ambos são de fácil remoção posteriormente.

nbsp;
Personazar azejo
Azejos podem ser um problema. Por não haver possibidade de reforma, a saída é conviver com eles. Fezmente uma solução para amenizar a situação e trazer um pouco da sua personadade para eles são os adesivos de azejos. Baratos e práticos, eles são colados sobre os azejos e possuem diversos estilos de estampa. E ainda tem como bônus o fato de ser fácil de retirar e não deixar vestígios de um dia ter existido.

nbsp;
Tapetes
Os tapetes são excelentes para disfarçarem aquele piso mais antigo ou sem graça que você não pode trocar, além de deixar o ambiente mais aconchegante e decorado.

nbsp;
Iluminação
A iluminação, caso não possa ser trocada, deve focar em formas alternativas e que não dependam diretamente da fiação elétrica, como abajures e luminárias de mesa ou de maior porte. Uma solução criativa para a iluminação é deixar os cabos das luminárias e lâmpadas à mostra, mas de forma que colabore com a decoração do ambiente.

nbsp;
Jardim
Pequenos jardins trazem o verde para dentro do ambiente, deixando-o mais vivo e alegre. Seja em quartos, salas, banheiros, cozinhas e lavanderias, plantas podem purificar o ambiente e aproveitam sua umidade. Adquira espécies que possam viver sem luz direta e que não sejam venenosas.
Mãos à obra! Agora você já pode deixar o seu imóvel alugado da sua maneira. Lar doce lar!

nbsp;

nbsp;

*Com informações da Hometeka.