Hoje, Dia do Professor, é um dia muito especial. Dia de celebrar e homenagear as pessoas responsáveis pela nossa formação enquanto seres humanos.
Dia do professor
Mas você sabe qual a origem desta data tão importante? Acompanhe-nos nesta leitura e confira algumas curiosidades relacionadas ao Dia do Professor.

Origem do Dia do Professor
Em 1827 Dom Pedro I, então Imperador de nosso país, assinou um decreto da Lei chamada Imperial, em que estabeleceu que todas a cidades do Brasil deveriam criar escolas de primeiro grau, para iniciar o processo de ensino da popação.

Uma curiosidade a ser notada com a criação desta Lei, diz respeito aos seus detalhes. Nela o Imperador determinou:

O valor a ser pago como salário para os professores;
As matérias que deveriam ser ministradas nas escolas de Ensino Elementar;
E até mesmo a forma de contratação dos docentes.

Anos mais tarde, já em 1963, a data foi finalmente oficiazada, por meio da lei Decreto Federal 52.682, que diz que devemos homenagear, principalmente nas escolas, com os alunos e seus famiares, àqueles que são responsáveis por transmitir o conhecimento necessário para o nosso crescimento intelectual.

O papel do Professor na sociedade
Como dissemos ao longo deste artigo, a importância dos professores, não só em nosso país, mas também ao redor do mundo, se dá pela necessidade que temos de obter conhecimentos, para nos desenvolvermos e alcançarmos nossos objetivos profissionais e também pessoais.

Por isso, é essencial valorizarmos os profissionais que atuam nesta área, uma vez que, apesar dos percalços encontrados em seus caminhos, eles se esforçam e se dedicam com bastante afinco para oferecer uma educação de quadade a todos que têm a oportunidade e aproveitam para aprender com eles.

nbsp;

Nós aqui da Investt Imóveis aproveitamos esta data para homenagear cada uma das pessoas que escolheram como missão transmitir conhecimentos ao redor do mundo, independentemente das condições que encontram para isso. Parabéns professor!