O mercado imobiliário deve voltar a crescer no novo ano! O Brasil continua a retomada do crescimento e estabilidade econômica em 2019, e isso afeta diretamente no segmento. 

Acompanhe a seguir alguns dos fatores que influenciam positivamente no mercado imobiliário e entenda porque é interessante aproveitar 2019 para investir em um imóvel aproveitando as melhores condições econômicas dos últimos anos para fechar negócios mais vantajosos.

Controle da Inflação

Um dos maiores “vilões” do mercado imobiliário, o aumento da inflação é um fator importante na queda da confiança do consumidor e que prejudica diretamente o mercado imobiliário. Porém, depois de alguns anos de instabilidade, a expectativa é de controle da inflação em 2019.

A expectativa é que ela se mantenha em torno de 4% em 2019 e que a economia cresça também no ano que se inicia. Com isso, o comprador retorna e o setor de construção civil aumenta o investimento em novos empreendimentos para movimentar o mercado imobiliário.

Um efeito colateral do aumento das ofertas no mercado é a queda dos preços para o consumidor final, que fecha negócios mais vantajosos e consegue condições interessantes em financiamentos imobiliários.

Retomada do crédito no mercado imobiliário

Em 2018, a taxa Selic chegou a 6,5% no primeiro semestre e deve se manter estável durante 2019. A diminuição nas taxas de juros influencia diretamente no otimismo dos consumidores, especialmente para comprar bens de valor como imóveis.

A redução nos juros e as mudanças no crédito imobiliário estimulam a retomada do mercado e levam a melhores ofertas de financiamentos por parte dos bancos e financeiras, que também competem pela preferência dos compradores.

Segurança e credibilidade em vendas online

As plataformas digitais voltadas para compra e venda de imóveis continuam passando por mudanças para atender melhor às demandas dos clientes interessados em imóveis. Em 2019, o desenvolvimento destas plataformas continua, com as imobiliárias e desenvolvedoras buscando melhorar a experiência de busca, escolha e compra de imóveis.

Para clientes, só há vantagens, com a facilitação da busca pelo imóvel perfeito e a pesquisa de preços, condições e às vezes até mesmo o atendimento diretamente online. As imobiliárias que estão investindo em seus canais digitais, plataformas de compra e nas redes sociais abrem portas para novos clientes em uma economia em recuperação.

A retomada da economia e a estabilidade política após a eleição presidencial, fazem de 2019 um ótimo ano para investir em imóveis, porém é importante contar com o auxílio de profissionais especialistas no mercado para fechar o negócio mais vantajoso.

Contando com o auxílio de uma imobiliária, você escolhe o imóvel ideal com mais facilidade e tem o acompanhamento durante toda a negociação, tanto para agilizar o processo, quanto para garantir que você feche o melhor negócio possível.

Na busca pelo imóvel ideal para morar ou investir em Goiânia, fale com uma imobiliária com tradição e conhecimento do mercado imobiliário. Fale com a Investt Imóveis!