A preocupação em construir um mundo mais sustentável está levando muitas empresas e pessoas a mudar seus comportamentos para construir um futuro melhor para as próximas gerações. Você também pode participar deste movimento vivendo em uma casa sustentável!

Acompanhe algumas dicas simples, mas muito relevantes para garantir que você e sua família façam a sua parte diminuindo o impacto de sua residência no uso dos recursos naturais e criando hábitos sustentáveis para manter durante toda a vida.

Uso consciente da água

Nos últimos anos e atualmente, em todo o mundo e no Brasil, temos problemas com o abastecimento de água nas grandes cidades, levando a racionamentos e a problemas de saúde que afetam milhões de pessoas.

Sua família pode fazer a sua parte para diminuir estes problemas utilizando a água de forma consciente. Além de ajudar o meio ambiente, você também vai reduzir o valor da conta de água!

  • Feche as torneiras enquanto escova os dentes;
  • Ligue o chuveiro apenas na hora de enxaguar o corpo;
  • Aproveite a água descartada pela máquina de lavar para outras atividades;
  • Utilize uma descarga de caixa acoplada.

Economize na energia elétrica

A energia elétrica no Brasil é proveniente, em grande maioria, das hidrelétricas, que também sofrem com a falta de água durante os anos, o que torna necessário utilizar a energia de usinas elétricas mais nocivas ao meio ambiente.

Ao utilizar menos energia elétrica, sua família ajuda a diminuir a necessidade de utilizar energia produzidas de forma prejudicial ao meio ambiente.

  • Utilize apenas lâmpadas econômicas, como as de LED;
  • Desligue eletro-eletrônicos quando eles não estiverem sendo utilizados;
  • Abra as cortinas durante o dia e deixe que a luz natural ilumine seus ambientes.

Evite desperdícios e torne sua casa sustentável

Sobrou comida, não jogue no lixo, doe para quem precisa. Vai imprimir, utilize os dois lados do papel. Utilize essa mentalidade de aproveitar ao máximo tanto os alimentos quanto quaisquer outros objetos.
Mesmo que não haja um impacto direto na indústria, você e sua família estarão fazendo a sua parte e criando hábitos sustentáveis que podem influenciar outras pessoas no seu círculo de convivência.

Separe o lixo

Muitas cidades contam com um serviço de coleta seletiva, como é o caso de Goiânia, mas mesmo aquelas que não têm esse serviço, provavelmente contam com cooperativas dedicadas à reciclagem.

Separe o seu lixo, distinguindo metal, vidro, papel e contate estas organizações para coletar em sua residência. Todos estes materiais podem ser reaproveitados, diminuindo a necessidade de produção das indústrias e o lixo que chega aos aterros sanitários. Além de sustentar pessoas e até famílias inteiras que vivem para a reciclagem!

Essas são apenas algumas ações que você e sua família podem começar a realizar dentro de casa para fazer uma casa sustentável e transformar o mundo a partir de seu quintal.

Você também pode procurar imóveis construídos com materiais e técnicas que os tornam mais sustentáveis, permitindo uma melhor iluminação natural e o uso consciente de água e energia elétrica.

Entre em contato com a Investt Imóveis e solicite a nossos profissionais que lhe apresentem estas opções. Adquira ou alugue uma casa sustentável para viver com sua família!