Você possui um imóvel desocupado e pretende alugar? Ter uma renda extra é uma ótima ideia!

Se você tem dúvidas, fique atento a algumas coisas que você deve saber para garantir segurança e tranquilidade na negociação e alugar seu imóvel sem medo de ser feliz!

1 – As aparências importam

Ninguém quer morar em um imóvel sujo ou com muitos problemas a serem resolvidos, por isso, mantenha seu imóvel sempre bem cuidado, organizado e vistoriado. Esteja sempre atento aos reparos que podem ser feitos tanto na pintura, quanto calhas, sistemas hidráulico e elétrico, condição do pisos e etc.

Não exite em melhorar as condições do seu imóvel e deixá-lo atrativo para as pessoas, assim você não irá perder negociações.

2 – Gestão é fundamental

Algo muito importante a se pensar é na parte administrativa do imóvel, você deve saber seus direitos e deveres.

A Investt pode te auxiliar nisso e facilitar todo processo de aluguel do seu imóvel, assim, você não precisa se preocupar. A Investt oferece facilidades e garantias pra você não sair no prejuízo e ficar satisfeito com o seu imóvel!

3 – Divulgue seu imóvel

Anunciar seu imóvel é uma forma muito assertiva para que ele seja encontrado por pessoas que estejam interessadas em alugar.

Tire fotos do seu imóvel, fale a verdade sobre as condições dele e escolha meios de confiança para fazer seu anúncio

No site da Investt você pode anunciar seu imóvel com total segurança e credibilidade.

4 – Cobre o preço justo

A maioria dos inquilinos pesquisa o valor do aluguel antes da negociação, por isso é importante que seu imóvel esteja com o preço de mercado para que você não perca oportunidades.

É importante saber se o preço que você deseja cobrar está compatível com o que o mercado comporta atualmente, para que o imóvel não fique supervalorizado e nem desvalorizado.

O papel do corretor de imóveis é muito importante, porque ele pode analisar a localização, as condições do imóvel e definir um valor que seja compatível com a realidade do mercado. Na Investt imóveis você encontra esse suporte e não perde a chance de fazer negócios.

5 – Escolha o inquilino ideal

Você pode traçar o perfil do inquilino que você deseja. Pense nas seguintes questões: Você quer alugar seu imóvel para famílias? Ou você deseja alugar para universitários? É um problema que o inquilino possua animais de animais de estimação?

Depois de definir o perfil você já seleciona dentre os interessados quem mais se enquadra e poderá ser mais assertivo na hora de fechar negócio. Além disso, você pode fazer melhorias no imóvel que sejam compatíveis com as necessidades do perfil desejado.

6 – É bom ser flexível

Algumas oportunidades são perdidas por causa da inflexibilidade do proprietário, seja por um desconto não dado, ou um pequeno reparo não feito. Muitas das vezes o inquilino está realmente interessado no imóvel mas a negociação não vai para frente devido a falta de consenso.

Estar aberto a negociações é muito interessante. Se o interessado no imóvel possui uma boa ficha cadastral, seja flexível e veja o que pode ser feito para que todos fiquem satisfeitos.

7 – O combinado não sai caro

Toda negociação deve estar documentada em contrato e assinado por ambas as partes! Absolutamente tudo, todo e qualquer detalhe, concessão, preço do aluguel do imóvel, duração da vigência, penalidades em caso de inadimplência, rescisão e etc.

A Investt Imóveis é especializada no ramo imobiliário e pode te ajudar em cada processo da negociação. Entre em contato com a gente!