Você está pensando em alugar seu imóvel?

Isso é ótimo, mas alguns cuidados precisam ser tomados para preservar a sua segurança.

Já pensou que suas informações podem ser roubadas em sites de anúncios, ou que golpistas possam te assaltar durante uma visita ao seu imóvel?

Veja algumas dicas para não cair nessa roubada:

Anuncie em sites seguros

Evite sites suspeitos ou que não sejam seguros. Antes de anunciar em qualquer página pesquise seus precedentes.

Além disso, é sempre bom desconfiar de compradores anônimos, muitos deles usam e-mails falsos e fotos de outras pessoas, por isso sempre faça contato telefônico e não dê informações que não sejam a respeito do imóvel. 

Caso decida se encontrar com a pessoa, marque inicialmente em um local público.

Procure referências

Para que você fique mais confortável durante a visita é bom que você tenha referências das pessoas que vão visitar seu imóvel.

Pode ser um conhecido em comum ou pesquisando também pelas redes sociais, ou solicitando os documentos pessoais da pessoa antes de agendar uma visita.

É importante que vocês não sejam completos estranhos um para o outro no dia da visita.

Na dúvida, peça ajuda 

Um profissional em negociações de imóveis de confiança terá mais ferramentas de trabalho para verificar a segurança e a checagem de dados, fazendo com que todo o processo seja mais rápido, fácil e o principal, seguro!

Por isso, não descarte a possibilidade de pedir a ajuda de um especialista para otimizar a negociação e evitar ciladas!

Todo cuidado é pouco! Se você se sente inseguro, não vá anunciando em qualquer site nem marcando visitas por aí, confie essa tarefa a quem tem experiência e realmente pode te ajudar, caso sinta qualquer receio.