Espelho, espelho meu… existe lar mais aconchegante do que o meu?

Para quem está decorando um imóvel pela primeira vez ou quer apenas renovar os ares de um espaço, o espelho é uma aposta bem vinda em qualquer ambiente. Esse objeto pode trazer muito mais vantagens do que se espera, se tornando um verdadeiro recurso decorativo!

A principal função do espelho é refletir, o que vem como uma mão na roda para quem tem pouco espaço e deseja dar sensação de amplitude. Os espelhos são capazes de aumentar visualmente os ambientes, criando a ilusão de continuidade. Por refletirem também a luz, os espelhos também são ótimos para quem deseja cômodos mais iluminados e vibrantes.

E é exatamente por essas duas características – ampliação e iluminação dos espaços -, os espelhos são uma unanimidade quando se fala em decoração de cômodos pequenos. Nesses casos a dica é: opte por espelhos grandes, sem divisões, que devem ser colocados na parede em um ângulo reto.

Espelhos também ficam ótimos em objetos de decoração! Espelhos quadrados são perfeitos para ambientes menores, indicados para quem precisa delimitar espaços. Já os redondos ou em molduras “irregulares” quebram o gelo, criando ambientes cheios de descontração e leveza!

Extremamente versáteis, os espelhos podem ser usados em qualquer cômodo. Qualquer mesmo! Salas de estar, salas de TV, quartos, banheiros, corredores, halls de entrada e também em cozinhas, varandas e salas de jantar. E fugir do óbvio também cai super bem: espelhos em superfícies como mesas de centro e penteadeiras são super modernos.

Está decorando e quer ampliar os seus espaços? Nada tema: aposte nos espelhos!

 Quero informações