Depois de uma temporada intensa de desequilíbrio econômico e incertezas, a tendência para os próximos anos é de uma economia mais estável, com melhores oportunidades e em crescimento. Que tal aproveitar esse bom momento e fazer um investimento de longo prazo, seguro e com retorno garantido? Invista em imóveis! 

Sejam empreendimentos residenciais, comerciais, terrenos ou loteamentos, imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento. Mais do que uma forma de aumentar e garantir o patrimônio de uma família, optar por investir em imóveis é uma decisão inteligente por diversos fatores. Confira alguns deles:

Investir na compra de imóveis, seja ele um imóvel novo ou usado, em áreas tradicionais ou em expansão, é muito seguro. Este tipo de investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança. Esta é, sem dúvidas, a forma de investimento historicamente mais estável.

Além disso, sempre existirá a demanda por imóveis. Em todas as atividades da nossa vida há um imóvel envolvido: seja para morar ou trabalhar. Ou seja, mesmo em tempos de crise econômica e financeira, as pessoas sempre precisarão de um lugar para viver e a demanda por imóveis nunca deixará de existir. 

Um outro fator importante para considerar esse tipo de investimento é INCC (Índice Nacional da Construção Civil), que regula os valores das parcelas da compra de um imóvel e também o valor dos aluguéis de acordo com a inflação, protegendo de forma direta o poder de compra do seu dinheiro.

Investir em imóveis também permite que você gere uma renda passiva com o aluguel. Algumas pessoas preferem alugar um bom imóvel do que arcar com os custos de adquirir a casa própria. Por isso, sempre há procura de imóveis para alugar, e os dados demonstram que esta demanda raramente diminui em tempos de crise.

O investimento em imóveis é muito usado para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos do investidor. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem ao menos parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja de forma direta, adquirindo um imóvel, ou indireta, através de fundos imobiliários.

Quer mais motivos para investir? Conheça os nossos empreendimentos!

 Quero informações 

(Com informações do ORGANIZZE.com)