Optar por um seguro ou garantia imobiliária é a melhor forma de fazer um negócio seguro.

Alugar um imóvel pode ser um processo delicado, tanto para o locador quanto para o locatário. E entre tantos detalhes, contratos, decisões e mudanças, uma precaução deve ser tomada para evitar dor de cabeça ou prejuízos: estamos falando das garantias de locação ou seguro imobiliário.

Para quem está alugando o seu imóvel, optar pelas garantias de locação são a certeza de resguardar o seu patrimônio. Atualmente, as imobiliárias trabalham com diversas garantias que facilitam a locação da casa, apartamento ou área comercial, trazendo maior comodidade e segurança. Algumas modalidades de garantia de locação são:

  • Aluguel sem fiador (ou seguro fiança): nesta modalidade, a seguradora é a garantidora da locação, onde um percentual do valor do aluguel é pago a seguradora.
  • Garantia com fiador: nessa modalidade os fiadores são avalistas do inquilino durante o período de aluguel, com as mesmas obrigações de pagamento. 
  • Garantia de imóvel (caução de bem imóvel): o locatário precisa ter um imóvel quitado e o contrato de locação será averbado à margem da matrícula do respectivo imóvel, objeto da locação, no Cartório de Registro de Imóveis a que pertence, servindo este como garantia de pagamento do contrato de locação.
  • Título de capitalização: é um título de capitalização vinculado a um agente financeiro, no valor de 05 vezes aluguel + condomínio (valor estipulado pela imobiliária). E esse valor fica aplicado durante a vigência do contrato, e é devolvido ao final da locação corrigido pela TR.

Dependendo do tipo de garantia escolhido a imobiliária oferece ao locador o aluguel garantido, garantindo ao locador o pagamento do aluguel independentemente se o inquilino fez ou não o pagamento. Seu imóvel é um bem que merece cuidados. Coloque seu patrimônio nas mãos de quem entende.  

 Quero informações