Está em dúvida sobre comprar um imóvel novo ou usado? A Investt te ajuda a tomar essa decisão!

Quem está planejando comprar uma casa própria, precisa tomar várias decisões. A primeira delas, geralmente, é escolher entre um imóvel novo ou usado. As duas opções oferecem vantagens específicas que podem pesar muito na hora de fechar negócio. É por isso que a Investt Imóveis preparou esse artigo para te ajudar!

Imóveis Novos

As condições de financiamento costumam ser melhores e mais facilitados em imóveis novos do que em imóveis usados. Além disso, casas ou apartamentos novos oferecem entradas mais baixas e taxas de juros menores, o que pode representar uma boa diferença no valor total do imóvel.

Ao comprar um imóvel novo ou ainda na planta, é possível mudar alguns detalhes no projeto. Paredes podem ser alteradas de lugar, revestimentos podem ser trocados e pias, bancadas e porcelanas podem ser instaladas de acordo com o gosto dos futuros moradores. 

Imóveis novos também contam com a vantagem de serem parte de um projeto moderno e atualizado. Isso significa empreendimentos com mais opções de lazer e comodidade, projetos elétricos, hidráulicos e de engenharia de ponta, oferecendo segurança e menor manutenção. 

Imóvel Usado

Já os imóveis usados oferecem uma vantagem imbatível: costumam ter valor mais baixo que os imóveis novos. Isso não quer dizer que o imóvel está desvalorizado, mas que o seu valor de mercado é menor do que o de imóveis novos. Isso é decisivo para quem vai comprar um imóvel e não quer gastar muito. 

Por ser um imóvel pronto, a mudança pode acontecer muito mais rápido do que o que aconteceria com um imóvel novo. É possível entrar em acordo com o vendedor do imóvel sobre a data de entrega, diminuindo o tempo longo de espera para a mudança que pode acontecer com imóveis novos.

Uma outra vantagem que deve ser considerada é que os imóveis antigos contavam com projetos mais espaçosos e com aproveitamento pleno da metragem, o que mudou nos projetos mais novos. Se você precisa de cômodos mais espaçosos, principalmente nas áreas comuns, um imóvel usado pode ser a melhor escolha.

E então, qual é a melhor escolha?

Isso depende dos seus planos, das suas necessidades, das possibilidades de pagamento e das suas preferências. Tanto o novo quanto o usado têm vantagens e desvantagens. Por isso, faça sempre a cotação do preço de cada um e analise qual combina mais com o seu perfil. Conte com a ajuda da Investt para te ajudar nessa escolha! 

 Quero informações