Mais do que um estilo de decoração, um estilo de vida minimalista e iluminado.

Já ouviu falar sobre o Estilo Hygge? O Hygge (pronuncia-se “hue-gah”) é um estilo de vida, cujo principal objetivo é traduzir conforto, paz, aconchego e bem estar em sua rotina. E é justamente por isso que esse estilo de vida foi introduzido também na decoração: para refletir dentro de casa o nosso estilo de vida. 

De origem dinamarquesa, o conceito Hygge surgiu da necessidade de criar ambientes quentes e acolhedores no frio dos países nórdicos. Para isso, utiliza-se ao máximo a luz natural do espaço, além de adicionar elementos que oferecem uma composição mais simples e intimista, como a madeira, texturas macias, velas e uma paleta de cores neutra.

O encanto do Estilo Hygge está nos pequenos detalhes, que torna a decoração em algo mais pessoal e sempre aconchegante. O estilo de vida Hygge é muito marcado pelo conforto e leveza. Não é algo que se compra, e sim criado pelo morador da casa, que faz do ambiente um local muito mais particular e intimista.

Para criar ambientes neste estilo, abuse de peças aconchegantes! Use muitas almofadas, mantas, dê preferência a móveis acolhedores e deixe a luz natural invadir o espaço. Se isso não for possível, invista em ambientes com paredes claras para aumentar a sensação de amplitude e melhorar a iluminação interna.

Como na Dinamarca faz muito frio, tecidos pesados são muito utilizados para compor a decoração inspirada no conceito Hygge. Esses itens podem ser facilmente adaptados à nossa realidade. Tecidos naturais e texturas macias são mais indicados, pois deixam qualquer ambiente mais confortável.

O que achou dessa tendência nórdica? Não se esqueça que o Hygge vai muito além da decoração. É um estilo de vida que pode invadir todos os aspectos da sua vida!

 Quero informações