7 dicas para comprar, guardar e beber vinho

Tempo de leitura: 9 minutos

Charles Smith é empresário de bandas de rock e um enólogo de grande renome que tem a missão de desmistificar todos os tabus e compcações sobre beber vinho. O objetivo desse rockstar é fazer do vinho uma bebida mais acessível sem que você tenha que gastar muito.

nbsp;
Dicas
Confira 7 dicas que o especiasta tem como lema na vida.

1. É apenas vinho – beba!
Beber vinho deve ser tão simples como caminhar em uma rua bonita. Você não precisa pensar nos mínimos aspectos ou ficar com medo de escolher errado, apenas aprecie. Ao pedir uma caneca de chopp no bar, por exemplo, é pouco provável que você vá passar os próximos 15 minutos pensando e discutindo sobre as nuances da bebida.

2. O nome diz muito sobre o que tem na garrafa
Muitos acham que quanto mais rebuscada a garrafa e mais palavras difíceis no róto, melhor o vinho… ERRADO! Lembre-se sempre da primeira dica: descompque!

nbsp;
3. Como assim vinho SECO?
A palavra seco refere-se à ausência de açúcar, isso não significa que ao beber vinho você não irá saborear o inconfundível sabor frutado da bebida.

nbsp;
4. Você não precisa gastar mais que R$50
Beber vinho bom e caro é fácil, mas só de não ter que gastar muito pra isso vai amar ainda mais essas dicas! Descobrimos no Instagram o perfil a href=http://www.instagram.com/econovinhos@EconoVinhos/a, um perfil que tem o objetivo de encontrar e garimpar boas opções de vinhos de até setenta reais, além de sugerir boas harmonizações. Agora ficou fácil surpreender alguém com um jantar especial, pode se gabar que a gente não conta pra ninguém!

5. Você não precisa ser um enólogo para beber vinho
A razão pela qual as pessoas trabalham em lojas e adegas de vinho é porque eles realmente amam vinho, e quem melhor que o especiasta para tirar todas suas dúvidas? Vai sem medo! Se você souber expcar o que procura pode encontrar raridades que cabem até duas garrafas no bolso.

nbsp;
6. Não guarde seu vinho na refrigerador
Você não quer seu vinho congelado, por isso a temperatura mínima para armazenamento é de 1,5°C. Tudo o que um vinho realmente quer é um lugar escuro, sem mudanças de temperatura e sem vibração, e acredite, seu closet ou guarda-roupas é o lugar perfeito. O ideal é manter a garrafa em sua adega e colocá-lo na geladeira uma hora antes de consumir.

7. Não há um monte de regras
Lembre-se sempre que: beber vinho é para todos. Deve ser uma experiência fácil e agradável.

nbsp;

Fonte: Kitchn