Dicas de decoração para apartamento pequeno.

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Você que mora ou vai morar em um apartamento pequeno não precisa sacrificar seu conforto para ter ambientes mais espaçosos e confortáveis. É possível fazer uma decoração funcional e manter o ambiente com a maior amplitude possível, garantindo mais conforto para você e suas visitas. Veja algumas dicas!

Impressão de amplitude

Uma dica importante é pintar seus cômodos com cores de tons neutros ou claros. Elas dão a impressão de amplitude aos ambientes. Para esse mesmo objetivo, também pode ser interessante colocar espelhos, já que eles oferecem uma sensação de maior profundidade.

Aposte em móveis multifuncionais

Você pode comprar ou encomendar móveis sob medida para utilizar em sua casa, mas é interessante que eles sejam multifuncionais, com mais de uma utilidade, para aproveitar melhor os ambientes.

Utilize o espaço vertical

Suas paredes podem receber prateleiras para distribuir seus objetos de decoração, podem ter armários instalados para guardar pertences ou receber suportes para seus eletrônicos como televisão, por exemplo.

Se um objeto, móvel ou aparelho puder ser instalado verticalmente sem que isso prejudique sua utilização, você terá mais espaço nos cômodos de seu apartamento pequeno.

Montando a cozinha de seu apartamento pequeno

Aposte em eletrodomésticos que possam ser instalados nas prateleiras e nas paredes para deixar a bancada livre e em um fogão que possa ser instalado sobre a bancada, assim você aproveita muito melhor o espaço da cozinha. Armários suspensos também são ótimos para estes ambientes.

Quando a estrutura do apartamento permitir, derrube a parede que separa a cozinha da sala e crie uma cozinha americana, com a mesa de jantar separando os dois ambientes e tendo um espaço consideravelmente mais amplo em seu apartamento pequeno.

Divisórias

Outra dica interessante para apartamentos pequenos é instalar divisórias para separar diferentes ambientes de forma simples. Divisórias vazadas permitem a circulação de ar e mantém a máxima amplitude no ambiente, ao mesmo tempo em que separam bem os diferentes espaços dentro do apartamento.

Portas de correr

Se perceber que a porta de um ou outro ambiente do apartamento está ocupando um espaço que poderia ser utilizado para a colocação de um móvel, armário ou objeto de decoração, você pode trocá-la por uma porta de correr ou mesmo uma porta sanfonada. É uma mudança simples, mas que pode liberar bastante espaço.

Gostou de nossas dicas para decorar um apartamento pequeno? Aproveite e visite nosso blog para conhecer nossas dicas de decoração, cuidados com o imóvel e tudo sobre o mercado imobiliário!

Está pensando em se mudar para um apartamento menor e mais prático para o dia a dia, veja todos os apartamentos disponíveis para venda ou aluguel em nosso site. A Investt Imóveis ajuda você a escolher o apartamento ideal, fale conosco e saiba como!