Investt

Qualidade do atendimento, segurança nos negócios e agilidade, fizeram da Investt Imóveis uma das empresas mais consultadas do mercado, onde o cliente tem satisfação quando consulta seu website - www.investt.com.br - para comprar, vender, alugar ou permutar seu imóvel.

Dicas para manter a sua moradia sempre limpa e arrumada

Comportamento
POST-24-MARÇO---BLOG---DICAS-PARA-MANTER-A-SUA-MORADIA-SEMPRE-LINDA-E-ARRUMADA
24 de março de 2017 / By / , , , , , , , , , , , , , /

Ninguém gosta de ter o lar bagunçado, mas pior do que a bagunça é aquela preguiça que bate quando você vê o quanto tudo está desorganizado e/ou sujo. Para evitar tanto trabalho, é importante ter alguns hábitos que deixem sempre a sua casa na maior ordem possível, o que facilitará (e muito!) na hora de limpar e arrumar. E é importante que todos os moradores colaborem, hein! Se não, de nada adianta só você ficar arrumando e os outros ficarem bagunçando. Para te ajudar, separamos uma listinha com essas tarefas do dia-a-dia que fazem toda a diferença:
1 – Cada coisa em seu lugar
Quando fizer limpeza ou qualquer outra tarefa do dia-a-dia, coloque tudo de volta no lugar. Desta forma, você evita ter que ficar arrumando tudo que está no meio do caminho antes ou durante a faxina.
2 – Use o aspirador e a vassoura a seu favor
Se você faz a limpeza uma ou duas vezes na semana, nos outros dias tente manter os cômodos limpos sem acumular sujeira fazendo algumas limpezas pequenas. Aspire ou varra um cômodo por dia e verá como a faxina ficará mais prática.
3 – Limpeza do banheiro durante o banho
Durante o banho, procure jogar água morna nas paredes para que a sujeira vá diminuindo aos poucos e nunca se acumule. Alguns produtos como condicionador de cabelo podem ficar grudados e são difíceis de remover quando secos. Por isso, jogue água nas paredes antes de deixar o box e remova cabelos que ficam no ralo para manter o local limpo.
4 – Mantenha as pias limpas e secas
Tanto a pia da cozinha quanto a do banheiro quando estão sujas dão a impressão de que a casa toda está suja, não é verdade? Por isso, sempre que usá-las, jogue um pouco de água corrente para remover a sujeira mais grossa e evitar o acúmulo de poeira ou restos de produtos e comida. O mesmo vale para resto de pasta-dente e outros resíduos que se acumulam na pia do banheiro.
5 – Nunca deixe a louça de hoje para amanhã
Deixar acumular a louça de um dia para o outro pode parecer muito tentador quando você está cansado, mas além de chamar baratas, este hábito faz com que você demore mais na faxina. Lavando a louça no mesmo dia, você evita que os restos de comida sequem e fiquem duros nos pratos, talheres e panelas. Portanto: comeu, lavou! Uma maneira de fazer isso é acontecer é a boa tática: cada um lava o seu prato.
6 – Cuidados na hora de cozinhar
Ter um capricho especial na hora de picar o tomate ou na hora de mexer o molho na panela são hábitos que evitam sujar sua cozinha. Tente não cortar alimentos ou mexê-los na panela de forma muito brusca para que estes não respinguem no fogão, na pia e na parede da sua cozinha. Caso isso aconteça, limpe imediatamente enquanto ainda está fácil.
7 – Fique atento a pequenos acidentes
Alguns deslizes como deixar cair água na hora de molhar uma planta, deixar pingar água do cabelo no chão ao sair do banho e derrubar açúcar no armário ao abrir o pote são completamente evitáveis. Cuidado e carinho ao fazer as coisas em casa te ajudam a impedir estes pequenos acidentes que podem deixar sua casa toda suja.

 

*Com informações do Dicas de Mulher.

Você também pode gostar:

Reformar apartamento ou reformar casa
Vai reformar em 2018? Confira nossas dicas!
5 de janeiro de 2018
cachorro em apartamento em Goiânia
Os pets mais indicados para quem mora em apartamento
3 de janeiro de 2018
Cuidados com a Black Friday
Black Friday – Cuidados que se deve ter
24 de novembro de 2017