Dicas para otimizar espaço no seu apartamento

Tempo de leitura: 8 minutos

Não importa qual seja o tamanho do seu apartamento, otimizar espaço vai deixá-lo com a sensação de muito maior, mais organizado e mais confortável.

nbsp;
Dicas para otimizar espaço 
Veja só as dicas que separamos pra você aproveitar o seu cantinho da melhor maneira possível.

Escolha móveis adequados para o seu ambiente
Um erro muito comum é querer colocar os móveis grandes demais, pra uma casa enorme dentro de um apartamento. Conscientize-se de que não cabe, e mesmo que caiba, não adianta ter móveis grandes e pouco espaço em volta deles.

nbsp;
Use espelhos
Realmente ter espelhos no seu apartamento causa um efeito de ambiente maior. E o melhor, eles são um charme só! Não precisa ter receio de usá-lo!

nbsp;
Móveis mtiuso
Na maioria das vezes não conseguimos ter todos os ambientes que gostaríamos, ainda mais em apartamento. Nessas horas vale a pena investir em móveis que mudam de uso conforme as suas necessidades. Sofás cama, mesa lateral que vira mesa de jantar, escada com gavetas… vale de tudo.

nbsp;
Evite barreiras visuais
Quanto mais abertos e integrados forem os ambientes maior a sua impressão do espaço. Tente usar móveis baixos ou vazados para separar os ambientes, dessa forma não formam barreiras.

nbsp;
Valorize a iluminação
A iluminação é muito importante em ambientes com espaço mitado, um local escuro dá a impressão de ser menor. Invista nas aberturas, como janelas grandes para deixar o seu lar mais aconchegante. Se a iluminação natural não for uma opção, capriche na iluminação artificial. O importante é otimizar!
Que tal? Mãos à obra e curta o seu apartamento aconchegante.

nbsp;

*Com informações do Vila Bacana