Dicas para você organizar sua vida financeira

Tempo de leitura: 8 minutos

Em tempos de crise, organizar a sua vida financeira é fundamental. Saber em que investir e como gastar são um dos principais pontos para não ficar no vermelho. Para alguns, é difícil fazer o dinheiro durar até o fim do mês, imagina guardar uma reserva.

nbsp;
Como ter uma vida financeira saudável
Apresentamos uma pequena sta de como controlar sua vida financeira durante o mês. E claro que o primeiro passo é acreditar que é possível vencer este desafio!

nbsp;
Faça um registro financeiro
O grande passo é descobrir onde você gasta mais. Anote quanto ganha, as dívidas e a quantia que você pretende guardar – se esse for seu objetivo. No fim do mês é possível identificar como o dinheiro está escapando.

nbsp;
Faça uma sta de compras para o supermercado
Pode parecer algo pequeno, mas antes de ir as compras, anote o que está faltando na despensa. É uma das maneiras de não se perder entre as tentações das prateleiras e as ofertas. Planejar as compras semanalmente evita ainda os exageros.

nbsp;
Cuidado com o cheque especial e empréstimo fácil
Recorrer ao banco é uma saída de emergência – e que deve ser evitada. Caso aconteça, procure o gerente da sua agência bancária. Peça a ele para cancelar o cheque especial e negocie uma nha de crédito pessoal para ser paga em até 12 vezes.

nbsp;
Aprenda a usar o cartão de crédito
Reúna todos os gastos em apenas uma fatura para facitar a visuazação das dívidas. Outras dicas vaosas: negociar a anuidade, não parcelar as compras e nem pagar a parcela mínima. E agende o pagamento para cinco dias após receber o salário – assim, se a sua remuneração atrasar alguns dias, você não pagará os juros altíssimos.

nbsp;
Já pensou em receber TRÊS meses de aluguel adiantado?
A Investt Imóveis firmou o compromisso púbco de garantir aos novos locatários o recebimento de três meses de aluguel adiantado, no ato da locação. O objetivo é ajudar você a sair da crise! Para saber mais, gue: (62) 3541-0000 ou acesse nosso site e fale agora mesmo com nossos constores. A hora de alugar é agora, Investt que agora vai!

Fonte: Revista Crescer.