Guarda-móveis e Self Storage: conheça os serviços e suas diferenças.

Tempo de leitura: 3 minutos

Os guarda-móveis e Self Storage são ótimos para pessoas que precisam de um espaço extra para armazenar seus bens, mas não querem objetos e móveis acumulando em casa. Entretanto, muitos ainda não sabem exatamente como funciona cada serviço e qual o ideal para atender às suas necessidades.

Acompanhe neste artigo uma breve definição de guarda-móveis e self storages e escolha o melhor serviço para armazenar seus documentos, móveis e outros objetos.

Guarda-móveis

Os guarda-móveis são serviços de armazenamento em que você pode pagar uma mensalidade para que seus móveis, documentos e outros objetos sejam armazenados com segurança, pagando de acordo com o tamanho, o peso dos pertences e o tempo que eles ficarão armazenados.

Self Storage

O Self Storage é bem parecido com o guarda móveis, porém ele costuma contar com ambientes próprios para armazenar diferentes tipos de bens e objetos. Os clientes alugam os depósitos por um tempo determinado e pagando um preço mais acessível, já que o espaço é específico e adequado apenas para guardar os objetos especificados anteriormente.

Diferenças entre os serviços

Como você pôde perceber, os guarda-móveis são espaços genéricos, como um galpão onde você pode guardar seus pertences para liberar espaço em outros lugares. Neles, os objetos de diferentes clientes são armazenados juntos e organizados pela própria empresa

Já os Self Storages são espaços específicos e privativos, adequados para receber e preservar seus bens. Neles, você mesmo armazena e organiza seus pertences, sem que a empresa tenha nenhum acesso ou conhecimento sobre o que está guardado, já que as chaves do “box” ficam com o cliente.

Os guarda-móveis costumam oferecer menos segurança, justamente por ter todos os objetos em um único lugar. Caso o galpão seja invadido, nada impede que seus pertences sejam roubados.

Os Self Storages, por outro lado, representam uma dificuldade muito maior para criminosos, que precisam invadir cada box antes de poder realizar qualquer furto e não têm nenhuma forma de saber o que há em um box antes de invadi-lo, já que não há um registro na empresa do que está sendo guardado.

Os guarda-móveis são, então, um serviço mais genérico e que oferece menos segurança, sendo indicados para guardar móveis e outros objetos com menos importância, ou que serão logo retirados e movidos para novas localidades.

Já os Self Storages são mais indicados para quem deseja ter total privacidade de poder armazenar seus bens por um tempo mais extenso precisando garantir melhores condições de preservação.

Os dois serviços são muito úteis, principalmente para quem está se mudando para uma residência menor ou vai viajar por um tempo e quer deixar seus bens em segurança ou mesmo para quem apenas deseja liberar mais espaço em sua empresa ou residência.

Quer mais informações úteis para cuidar de sua casa e seus móveis, decorar sua residência ou mesmo para saber mais sobre o mercado imobiliário? Acesse o blog da Investt Imóveis e aproveite nossos conteúdos!