Imóvel novo: Cuidados ao contratar uma empresa de mudanças

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Após passar por um período de buscas, fazer várias visitas, escolher o imóvel ideal, negociar, lidar com processos burocráticos e, finalmente, fechar a compra do lar dos seus sonhos, você não vai querer ter dores de cabeça com o processo de mudança.

 

Pensando nisso, separamos alguns conselhos importantes para garantir que sua mudança seja feita com a maior facilidade possível. Acompanhe quatro cuidados que você deve tomar para mudar-se com rapidez, eficiência e tranquilidade!

Escolha uma empresa de mudanças com boas referências

A empresa de mudanças é responsável por coletar, transportar e realocar seus pertences na nova residência e, naturalmente, os profissionais da empresa terão acesso a bens de valor, que podem muito bem ser danificados ou furtados por indivíduos que ajam com displicência ou mesmo má fé.

Assim, antes de contratar uma empresa de mudanças, procure saber, entre seus amigos e familiares, quais são as empresas que eles contrataram e as experiências que eles tiveram com estas empresas e profissionais. Essas referências devem ter um peso considerável na sua escolha para que você tenha mais tranquilidade na hora de deixar seus pertences sob a tutela de desconhecidos.

Faça orçamentos

Após separar uma ou mais empresas de mudança entre as que são confiáveis para realizar o serviço, informe para estas empresas suas necessidades e exigências e peça um orçamento detalhado para evitar custos surpresa.

Empresas de mudança sérias vão enviar profissionais para a residência antiga e para a nova e definir os custos baseados nos móveis que serão transportados e o que será necessário para garantir a segurança deles durante a retirada, transporte e colocação na nova residência.

Com o orçamento em mãos, você poderá optar pela empresa com uma melhor relação de custo-benefício e garantir o menor preço dentro das suas necessidades.

Avalie a infraestrutura da empresa de mudanças

Antes de finalizar a contratação, confira se a empresa de mudanças tem caminhões novos e em bom estado, que sejam adequados para transportar seus pertences com total segurança. Procure saber também quantas pessoas irão trabalhar na mudança e se elas são suficientes para fazer o serviço com o máximo de cuidado e eficiência.

Além de acompanhar de perto a mudança, uma boa dica para ter mais segurança é buscar empresas em que os profissionais são devidamente identificados e uniformizados, para dificultar a infiltração de desconhecidos, durante a mudança, que podem furtar seus pertences.

Formalize um contrato com a empresa de mudança

Finalizando o processo de escolha da empresa de mudanças, é hora de botar no papel tudo o que foi combinado para o serviço, desde a responsabilidade por danos que possam ocorrer, até os prazos para realizar o serviço.

Para os pertences mais frágeis, é interessante fazer um registro dos danos e imperfeições já existentes para identificar depois se houverem danos específicos durante a mudança que, naturalmente, deverão ser ressarcidos pela empresa contratada.

O contrato protege ambos os envolvidos e não pode ser dispensado, mesmo que a empresa seja de confiança e tenha ótimas referências.

 

Ainda está procurando o imóvel dos seus sonhos? Veja os imóveis à venda pela Investt Imóveis! Além de te ajudar a escolher a residência perfeita, nossos profissionais assistem todo o processo de negociação para garantir que você feche o melhor negócio. Fale com a Investt!