O que contribui para a valorização do seu imóvel?

Tempo de leitura: 3 minutos

São muitos os fatores que influenciam na valorização do imóvel e para garantir uma compra ou venda por um preço justo é necessário entender pelo menos um pouco destes fatores.

Pensando nisso, a Investt Imóveis preparou uma lista com os principais influenciadores na valorização do imóvel. Acompanhe e tenha certeza que você está fazendo um bom negócio na hora de comprar ou vender uma propriedade.

Localização do imóvel

Um fator de extrema importância na hora de estabelecer o valor de um imóvel é onde ele está localizado. Construções similares podem ter preços extremamente diferentes apenas pela influência da localização.

Regiões consideradas nobres com grande infraestrutura e boas condições de segurança, além das opções de saúde, lazer, educação e comércio, costumam ter os imóveis mais caros. Já imóveis em regiões periféricas pouco estruturadas costumam ser os mais baratos.

Por outro lado, as regiões nobres costumam ter uma estagnação de valor, enquanto as que estão em desenvolvimento podem valorizar bastante com o tempo, principalmente se já houverem projetos de desenvolvimento urbano planejados para o local.

Considere a qualidade da localização do imóvel e também o potencial de desenvolvimento na hora de determinar um preço justo para vender ou comprar um imóvel.

Condições do imóvel

O que representa as condições do imóvel não é apenas o que você observa superficialmente na construção. Questões como os materiais utilizados na construção, qualidade do acabamento, estrutura hidráulica e elétrica e a durabilidade tudo isso influencia na valorização do imóvel.

Quantidade de banheiros, suítes, quartos, armários, salas de convivência, estrutura da cozinha e até a facilidade de limpeza da propriedade também influenciam no preço. Quanto mais qualidade o imóvel apresentar, mais valioso ele será na negociação.

Tecnologia

A tecnologia aplicada aos imóveis é um fator que faz uma grande diferença. Imóveis com ar-condicionado central, tecnologias para reduzir consumo de energia, sistemas de segurança e até um sistema de energia solar, entre outras soluções, têm um valor agregado considerável.

No caso de apartamentos, as condições do condomínio agregam valor ao apartamento, como portaria, segurança, elevadores, área de lazer, serviços, além da estrutura do próprio apartamento.

Valorização do imóvel: definindo um preço justo

Com tantos fatores influenciando, não é fácil determinar um preço justo para o imóvel que você deseja vender ou comprar. Por isso é muito importante contar com a ajuda de especialistas no mercado imobiliário.

Contratando uma imobiliária para lhe auxiliar na precificação e na negociação do imóvel é a melhor forma de garantir o melhor preço, que esteja de acordo com os valores praticados no mercado de acordo com a localização e a estrutura do imóvel.

Fale com a Investt Imóveis e utilize a seu favor todo o conhecimento e experiência de nossos profissionais. Garanta o melhor negócio com o auxílio de uma imobiliária de valor e tradição no mercado goiano! Clique aqui para buscar ou anunciar seu imóvel com a Investt!